
O Real Madrid venceu o Valencia por 2 a 1, nesta sexta-feira (3), no estádio Mestalla, em Valencia, em jogo atrasado da 12ª rodada do Campeonato Espanhol.
A vitória leva o time merengue à liderança da competição, com 43 pontos, abrindo dois de vantagem sobre o Atlético de Madrid, o segundo colocado.
O Valencia segue no abismo, na penúltima colocação, com 12 pontos, quatro a menos que a primeira equipe fora da zona do rebaixamento.
O jogo ficou marcado pela expulsão do atacante Vinícius Júnior, aos 34min da etapa final, quando o Valencia vencia por 1 a 0, gol de Perales, aos 27min do primeiro tempo.
Em disputa de bola na área, o brasileiro foi ao chão, pedindo pênalti. O goleiro Dimitrievski passou por trás e colocou a mão na cabeça de Vini, que caiu na provocação e o empurrou com as duas mãos no rosto dele. O juiz foi chamado ao VAR e mostrou cartão vermelho ao atual melhor do mundo da Fifa.
Mesmo com um jogador a menos, o Real Madrid foi para cima. Apesar que a situação poderia estar sob controle se Bellingham não tivesse perdido um pênalti aos 10min.
O empate veio aos 40min, com Luka Modric, tocando na saída do goleiro após roubada de bola.
Dez minutos depois, já nos acréscimos, Guillamon recebeu um passe torto de Foulquer, na entrada da área, e perdeu a bola par Bellingham, que tocou na saída do goleiro, garantindo a vitória merengue.









