O Pachuca goleou o Botafogo por 3 a 0, nesta quarta-feira (11), no Estádio 974, em Doha, no Qatar, pela Copa Intercontinental.
O resultado acaba com o sonho do alvinegro, que queria coroar a excelente temporada com o título mundial. Mas, pela oitava vez consecutiva, o Brasil vira coadjuvante.
O Pachuca fica com o título do Derby das Américas e agora vai enfrentar o Al Ahly, no sábado (14), em busca de uma vaga na decisão contra o Real Madrid, marcada para o dia 18.
O Botafogo sentiu o peso da maratona de jogos e da viagem ao Qatar. O técnico Arthur Jorge colocou em campo um time modificado, em ralação ao que ganhou a Libertadores e o Brasileirão, em um curto espaço de duas semanas.
Assim, titulares como Alex Telles, Marlon Freitas, Savarino e Almada, peças fundamentais na equipe, começaram na reserva.
O Pachuca, que não fazia um jogo oficial havia um mês, entrou totalmente descansado e começou dominando as ações. Aos poucos o Botafogo foi conseguindo se ajustar e equilibrou o duelo.
Os times criaram as mesmas chances de gol na primeira etapa, mas com o time mexicano mais perto de abrir o placar. O que só aconteceu na etapa final.
Aos 5min, Idrissi fez grande jogada pela lateral esquerda, tabelou com Bryan Gonzalez, invadiu a área, driblou três marcadores do Botafogo e tocou no canto de John. Um golaço!
O Botafogo tentou reagir, mas as pernas estavam pesadas. E, aos 20min, em um erro na saída de bola da defesa, Deossa não perdoou e bateu cruzado, vencendo o goleiro botafoguense.
O alvinegro se jogou ao ataque, dando espaços para o rival mexicano. E foi assim que o Pachuca fechou a conta, aos 33min, quando Desso partiu livre em contra-ataque e abriu para Rondón, que tocou na saída do goleiro.
O Botafogo fecha a temporada com um feito que apenas o Santos de Pelé e o Flamengo de 2019 conseguiram, que foi vencer Libertadores e Brasileiro no mesmo ano. Mas o Mundial fica no sonho.