O Botafogo realizou um treino leve nesta terça-feira (10), véspera da estreia na Copa Intercontinental, no Qatar. Nesta quarta (11) a equipe enfrenta o Pachuca, às 14h (horário de Brasília).
A atividade foi no Estádio 974, local da partida. Apesar do pouco tempo de preparação, o técnico Arthur Jorge disse que o time tem que superar o cansaço e fazer um bom papel.
“Nós viemos aqui para ganhar e temos que ultrapassar amanhã essa primeira etapa. Dentro de todas as dificuldades, temos essa de ter pouco tempo e viagem extremamente longa. Mas sem fugir à responsabilidade com esse Botafogo, que é campeão brasileiro, da Libertadores e tem ambições para fazer uma boa competição”, disse o treinador, em entrevista coletiva após o treino.
O lateral Alex Telles também participou da entrevista coletiva. Para o jogador, a ambição da equipe fala mais alto.
“A nossa ambição por títulos tem que ser maior que qualquer cansaço. Esse grupo está muito focado nos objetivos e o fato de estarmos aqui mostra o quanto o grupo fez um grande trabalho”, disse.
Para o jogo contra os mexicanos, o Botafogo não vai contar com o zagueiro Bastos. Ele está com o grupo no Qatar, mas não se recuperou de uma lesão na coxa esquerda.