O Juventude venceu o São Paulo por 2 a 1, nesta quarta-feira (4), no estádio do MorumBis, na zona oeste da capital paulista, pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro.
O triunfo livra o time gaúcho do rebaixamento. A equipe chega ao 13º lugar, com 45 pontos, abrindo sete para o Criciúma, primeiro time dentro do Z4.
O São Paulo, que já tem a sua vaga na fase de grupos da Libertadores garantida, fica em sexto, com 59 pontos, e não terá a posição alterada na última rodada.
Não foi um jogo de causar emoção. Mas, precisando da vitória para se livrar de qualquer fantasma de rebaixamento, o Juventude mostrou mais eficiência.
Os gols saíram somente no segundo tempo. Aos 7min, Luiz Gustavo deu mole e perdeu a bola para Taliari, que não perdoou e mandou para a rede.
Dez minutos depois foi a vez de Erick Faria ganhar no alto da defesa tricolor e cabecear para fazer 2 a 0.
O São Paulo, com mais posse de bola, aumentou a pressão e conseguiu descontar aos 32min, com Luciano desviando cruzamento de Willian Gomes. Mas a reação parou aí.
Na última rodada, no domingo (8), o São Paulo visita o Botafogo, no Nilton Santos. O Juventude recebe o Cruzeiro, em Caxias do Sul.