O Corinthians goleou o Bahia por 3 a 0, nesta terça-feira (3), na Neo Química Arena, na zona leste de São Paulo, pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Com a vitória, o Timão vai ao sétimo lugar, com 53 pontos. Se o Cruzeiro não vencer o Palmeiras nesta quarta (4), no Mineirão, o time do técnico Ramon Díaz estará classificado para a pré-Libertadores de 2025. Para a Copa do Brasil, já conseguiu a vaga.
Também foi a oitava vitória consecutiva do Corinthians no campeonato, um recorde para o clube no sistema de pontos corridos.
O Bahia fica em oitavo, com 50 pontos, e precisa torcer por um tropeço do time mineiro e vencer o Atlético-GO, domingo (8), na última rodada, para também se classificar para a competição continental.
O Corinthians dominou o jogo do início ao fim. Foram poucas as vezes em que o Bahia chegou com algum perigo no ataque.
O primeiro gol corintiano saiu aos 12min do primeiro tempo, com o holandês Memphis Depay batendo cruzado após passe de Yuri Alberto.
O tricolor baiano até chegou a marcar o que seria o gol de empate, aos 18min, com Lucho Rodríguez, mas a arbitragem apontou impedimento.
Aos 27min o Bahia teve uma baixa importante. O goleiro Marcos Felipe se chocou com Yuri Alberto e teve que deixar o jogo com fortes dores no ombro direito. Adriel entrou em seu lugar.
Mandando no jogo, o Corinthians ampliou aos 49min, com Yuri Alberto. Em roubada de bola no meio de campo, Carrilo lançou o atacante na direita, que cortou e bateu cruzado. Adriel, mal colocado, deixou um espaço enorme para Yuri Alberto assumir a artilharia do Brasileirão, com 14 gols.
No segundo tempo, o jogo seguiu no mesmo cenário. O Corinthians seguia pressionando e ficava mais perto de marcar o terceiro do que o Bahia descontar.
E foi o que aconteceu: aos 16min, Depay foi derrubado por Ademir, na entrada da lateral esquerda da área. O holandês bateu a falta e mandou um foguete, sem chances para Adriel.
Com a vantagem, Ramon Díaz foi mudando o time para poupar os jogadores para a última rodada, contra o Grêmio, para um desfecho de campeonato que até pouco tempo atrás o torcedor corintiano não imaginava.