Corinthians e Bahia se enfrentam nesta terça-feira (3), às 20h, na Neo Química Arena, na zona leste de São Paulo, pela 37ª e penúltima rodada do Campeonato Brasileiro. A partida terá transmissão do Premiere.
O jogo pode ser considerado a primeiro da pré-Libertadores. Os dois times disputam uma vaga na competição continental e, quem vencer, dará um passo gigantesco para entrar no bloco.
Com os títulos do Botafogo na Libertadores e do Flamengo na Copa do Brasil, o Brasileirão expandiu até o oitavo lugar como classificação para a Libertadores.
Corinthians e Bahia estão empatados em número de pontos, com 50. O tricolor leva vantagem no número de vitórias e ocupa o sétimo lugar. Hoje estariam classificados para a pré-Libertadores, mas eles ainda têm concorrência.
O Cruzeiro, em nono com 49, também segue com chances. Enfrenta o Palmeiras, nesta quarta (4), no Mineirão.
O momento dos dois times é distinto. O Corinthians está em uma série de sete vitórias consecutivas. Arrancada que o tirou da zona do rebaixamento e colocou na briga por vaga na Libertadores.
Chegou a ter um dos ataques menos eficazes do campeonato, mas já são 12 partidas consecutivas marcando ao menos um gol. O atacante Yuri Alberto chegou a 13 e divide a liderança da artilharia com Alerrandro, do Vitória.
Tem a oitava melhor campanha em casa, com nove vitórias, oito empates e uma derrota. Venceu os últimos quatro jogos em sua arena.
O Bahia bateu o rebaixado Cuiabá na rodada passada, fora de casa, por 2 a 1, mas vinha de uma sequência sete jogos sem vitória, com cinco derrotas e dois empates.
Teve 54% de aproveitamento no primeiro turno, quando chegou a flertar com o G4. Mas, na segunda metade do campeonato, desabou para 37%.
No primeiro turno o Corinthians venceu por 1 a 0, em Salvador. Nos últimos dez encontros foram cinco triunfos do Timão, três do Bahia e dois empates.
A última vez que esteve em Itaquera, no Brasileirão do ano passado, o Bahia aplicou a pior derrota do Corinthians em sua arena, goleando por 5 a 1.
A arbitragem será do carioca Bruno Arleu de Araújo. Tem 19 jogos neste Brasileirão e média de 6,3 cartões amarelos.