Athletico-PR e Fluminense empataram em 1 a 1, neste domingo (1), na Ligga Arena, em Curitiba, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro.
O empate mantém o Furacão em 14º, com 42 pontos. O Fluminense continua em 16º, com 42, dois acima do Criciúma, o primeiro time dentro do Z4.
Também é a sexta rodada consecutiva sem vitória do tricolor carioca no campeonato, ainda pressionado pelo fantasma do rebaixamento.
O time da casa abriu o placar logo aos 2min do primeiro tempo. Nikão cobrou falta, cruzando a bola para a área, Belezi se esticou e mandou para o gol.
O resultado colocava o Fluminense dentro da zona do rebaixamento. Assim, a equipe foi para cima em busca do empate.
A chance veio aos 35min, quando o árbitro Raphael Claus marcou pênalti em toque de braço de Léo Godoy na bola. Após cinco minutos de análise de VAR, a penalidade foi confirmada, Arias bateu e Mycael defendeu.
O Fluminense manteve a pressão no segundo tempo. Ficava com mais de 70% de posse de bola e encurralava o Furacão, que tentava levar perigo nos contra-ataques.
A pressão tricolor deu resultado aos 20min, quando Ganso desceu pela direita e rolou na grande área para Arias bater cruzado e deixar tudo igual.
O empate fez com que o Athletico saísse mais para o ataque. E quase voltou a ficar à frente aos 48min, mas o goleiro Fábio salvou o tricolor.
Ainda nos acréscimos, em uma cobrança de escanteio para o Athletico, Ganso acertou com o braço o pescoço de Canobbio. Ao árbitro viu e expulsou o meia do Fluminense.
O empate em Curitiba foi amargo para o tricolor, mas um ponto precioso na luta para seguir na elite,
Os dois times voltam a jogar na quinta (7). O Athletico recebe o também ameaçado Red Bull Bragantino. O Fluminense pega o rebaixado Cuiabá, no Maracanã.