Atlético-GO e Palmeiras se enfrentam neste sábado (23), às 19h30, no estádio Antônio Accioly, em Goiânia, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Premiere transmite a partida.
O jogo tem dois pontos completamente inversos. O Palmeiras é o vice-líder, com 67 pontos, dois a menos que o Botafogo, que no mesmo horário enfrenta o Vitória, no Rio de Janeiro. Se vencer seu jogo e o alvinegro tropeçar, o Verdão assume a liderança.
Já o Atlético, lanterna com 26 pontos, pode ter seu rebaixamento matematicamente decretado na rodada, mesmo que vença o jogo deste sábado.
O Palmeiras conquistou 31 dos 45 pontos disputados neste segundo turno, tendo a segunda melhor marca. Fica atrás apenas do Internacional.
Tem a segunda defesa menos vazada, com 28 gols sofridos. Jogando como visitante, não foi vazada em sete das 17 partidas.
O time do técnico Abel Ferreira também é o que teve mais escanteios a favor neste campeonato. Foram 230 no total, uma média de 6,7 por jogo.
O Atlético até que deu uma melhorada nesta segunda metade do campeonato, mas a péssima campanha no primeiro turno afundou a equipe.
Jogando em casa, foram quatro vitórias, cinco empates e oito derrotas, tendo um aproveitamento de apenas 33%. Mas, no momento, está há quatro jogos sem perder como mandante, com dois empates e duas vitórias. Não levou gol neste período.
No primeiro turno o Palmeiras venceu por 3 a 1, no Allianz Parque. Foi o 11º jogo seguido sem derrota no confronto. Foram nove vitórias e dois empates. O último triunfo do Dragão foi em 2012.
A arbitragem será do gaúcho Jonathan Benkenstein Pinheiro. Tem 11 jogos nesta Série A e média de 2,7 cartões amarelos.