O Athletico-PR venceu o Atlético-GO por 2 a 0, nesta quarta-feira (20), na Ligga Arena, em Curitiba, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro.
O resultado leva o Furacão ao 13º lugar, com 40 pontos, dando um novo ânimo na luta contra o rebaixamento.
O Atlético-GO fica por um fio e só não teve o rebaixamento decretado nesta rodada porque o Criciúma, primeiro time fora da zona do rebaixamento, também perdeu. O Dragão segue na lanterna, com 26 pontos, 11 atrás do time catarinense.
O Furacão começou melhor e teve chance de marcar aos 20min, após a arbitragem apontar pênalti de Adriano Martins em Di Yorio, com auxilio do VAR. Di Yorio cobrou e o goleiro Ronaldo defendeu.
O gol só foi sair aos 50min, com Cuello, em jogada individual. Ele recebeu na esquerda, cortou para o meio e bateu forte no canto.
A melhor chance do Dragão veio aos 4min da etapa final, com Bruno Tubarão acertando a trave.
Aos 21min, Nikão recebeu na entrada da área, matou no peito e enfiou o pé, sem chances para o goleiro Ronaldo, tranquilizando a torcida do Furacão.
Aos 29mino o VAR entrou em ação novamente, dessa vez para alertar o juiz sobre uma falta violenta de Thiago Heleno, que acabou sendo expulso.
Mesmo com um a menos, o Furacão continuou com o controle do jogo e garantiu os três pontos essenciais para fugir da degola.
O Atlético-PR volta jogar no domingo (24), contra o Bahia, em Salvador. O Atlético-GO joga domingo contra o Palmeiras, em Goiânia, em jogo que poderá decretar a sua queda para a Série B.