O Palmeiras venceu o Corinthians por 2 a 0 nos pênaltis, após vitória por 2 a 1 no tempo normal, nesta quarta-feira (20), no estádio Brinco de Ouro, em Campinas, e conquistou o tricampeonato paulista feminino.
O Verdão havia perdido o jogo de ida por 1 a 0, na Neo Química Arena, no dia 15, e precisava reverter o placar na partida de volta.
Fez um bom primeiro tempo, onde conseguiu o resultado que precisava para ficar com a taça. Amanda Gutierrez abriu o placar aos 12min, batendo firme de dentro da área.
O Verdão seguiu melhor e chegou a ampliar aos 33min com Brena, mas a arbitragem anulou, com auxílio do VAR, apontando toque de mão de Dudinha na origem da jogada.
Mas, aos 41min, a superioridade verde ficou evidente com o segundo, marcado por Dudinha, em um belo chute de primeira.
O resultava dava a taça ao Palmeiras. Assim, o Corinthians voltou mais equilibrado para o segundo tempo e conseguiu diminuir com Yaya, logo no primeiro minuto, aproveitando de cabeça um cruzamento de Paulinha.
O jogo seguiu equilibrado, mas com muitos erros de passes das duas equipes. O calor também diminuía o ritmo da partida.
Dessa forma, o placar com um gol de vantagem para o Verdão levou a decisão aos pênaltis. Aí brilhou a estrela da goleira Tapia.
A colombiana defendeu as cobranças de Duda Sampaio, Millene e Carol Nogueira, além de ver a batida de Eudmilla acertar a trave.
Amanda Gutierrez perdeu a sua cobrança, mas Fê Palermo e Indryd completaram o serviço.
O Palmeiras, que já havia vencido em 2001 e 2022, chega ao seu terceiro título paulista e fica perto dos quatro maiores vencedores, Corinthians, Santos e Juventus, com quatro.