Após o empate em 1 a 1 com o Uruguai, nesta terça-feira (20), na Arena Fonte Nova, em Salvador, o técnico Dorival Júnior voltou a exaltar a melhora da seleção brasileira, apesar dos dois jogos seguidos sem vitória nas eliminatórias para a Copa do Mundo.
“De um modo geral, o trabalho vem melhorando a cada momento. Tivemos um bom volume de jogo, criamos boas oportunidades nessas duas partidas e só por conta de um gol é que não estamos em segundo na tabela”, disse o treinador, lembrando também o empate em 1 a 1 com a Venezuela, em entrevista coletiva após a partida.
“Queremos os resultados mais do que ninguém, estamos bem próximos de que isso aconteça. Agora, temos de ter a paciência de continuar buscando a equipe ideal que passe mais confiança ao torcedor”, completou.
O gol do empate do Brasil foi marcado pelo meia Gerson, o primeiro dele com a camisa da seleção após 11 jogos. Mas, o jogador do Flamengo preferia ter saído com a vitória do que com o gol.
“Eu trocaria o meu gol pela vitória. Foi um jogo muito difícil e viemos querendo a vitória. Infelizmente, o futebol é assim, tomamos um gol. Depois, empatamos o jogo e tentamos o tempo todo. Agora é só no ano que vem que tem convocação. É continuar trabalhando nos nossos clubes, para, quando voltar, levar o Brasil ao lugar em que tem que estar”, disse o jogador.
A seleção brasileira voltará a campo em março de 2025, para jogos contra Colômbia e Argentina, pelas eliminatórias.