Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Início » Brasileirão » Athletico-PR recebe o Atlético-GO, em jogo que pode confirmar o rebaixamento do rival

Athletico-PR recebe o Atlético-GO, em jogo que pode confirmar o rebaixamento do rival

Logo do site
por Redação
20/11/2024 ás 9:27 AM

São Paulo, SP

Athletico-PR e Atlético-GO se enfrentam nesta quarta-feira (20), às 16h30, na Ligga Arena, em Curitiba, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. Rede Furacão/CazéTV  transmite a partida.

O jogo pode decretar o Atlético-GO como o primeiro time rebaixado para a Série B. Está na lanterna com 26 pontos, 11 a menos que o primeiro time fora do Z4. Se perder e os demais times que lutam contra a queda pontuarem, estará matematicamente na Segundona.

O Athletico-PR ganhou um oxigênio com a vitória sobre o Atlético-MG, no sábado (16), em jogo atrasado da 19ª rodada. A equipe foi ao 14º lugar, com 37 pontos, mas ainda segue ameaçado pela queda. Assim, o triunfo sobre o lanterna é de fundamental importância.

O jogo contra o Galo ainda foi válido pelo primeiro turno. Pegando o recorte da segunda metade do campeonato, o desempenho do Athletico é pavoroso. Tem a pior campanha, com nove pontos ganhos em 42 possíveis. Com nove derrotas, foi quem mais perdeu no returno.

O Dragão já jogou a toalha há tempos, até com palavras do seu próprio presidente, Adson Batista. Apesar de ter dado um sinal de recuperação no segundo turno, com 14 pontos em 14 jogos. Mas foi tarde.

O time tem o segundo pior ataque do campeonato, com 50 gols sofridos. Teve a defesa vazada em 25 partidas, mas não levou nas duas últimas.

O Furacão venceu no primeiro turno por 2 a 1, em Goiânia. Foi o 16º jogo seguido sem vitória do Dragão no confronto. A última foi em 2007, por 3 a 1. 

Em Curitiba, o Athletico jamais perdeu o duelo. Foram oito vitórias e um empate.

Alex Gomes Stefano, do Rio de Janeiro, será o árbitro. Tem 15 partidas neste Brasileirão e média de 4,4 cartões amarelos.

Nikão, durante treino do Athletico - Crédito: José Tramontin/athletico.com.br

Veja também

plugins premium WordPress