Corinthians e Palmeiras começam a definir o título do Paulista feminino nesta sexta-feira (15), às 15h30, na Neo Química Arena, na zona leste de São Paulo.
A decisão terá transmissão de Globo, TV Cultura, SporTV, TNT, Max, Record News/Play Plus/R7, YouTube Paulistão e Centauro.
Campeão em 2019, 2020, 2021 e 2023, o Corinthians busca o quinto título do Paulistão Feminino para se isolar como maior campeão da competição, superando Juventus e Santos.
O Palmeiras, que venceu as edições de 2001 e 2022, está atrás da terceira taça em sua história.
As duas equipes se enfrentaram quatro vezes neste ano, com duas vitórias para cada lado.
Por ter feito a melhor campanha, o Palmeiras tem a vantagem de disputar a final como mandante. Porém, o jogo de volta, dia 20, não será no Allianz Parque.
Após reunião na federação, foi decidido que o jogo será em Campinas, no estádio Brinco de Ouro. A escolha do local ocorreu após a Polícia Militar comunicar à federação que, devido ao risco de confronto entre torcidas organizadas, a partida não poderia ser realizada na cidade de São Paulo na data prevista. No mesmo dia, o Corinthians enfrenta o Cruzeiro, às 11h, na Neo Química Arena, pelo Brasileirão.
No dia 27 de outubro, um confronto entre torcidas organizadas de Palmeiras e Cruzeiro, na rodovia Fernão Dias, causou a morte de um torcedor do time mineiro.