Cruzeiro e Flamengo se enfrentam nesta quarta-feira (6), às 21h, no estádio Independência, em Belo Horizonte, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Premiere transmite o jogo.
Dividindo as atenções com Copa do Brasil, o Flamengo tenta se manter no G4. Está em quinto lugar, com 55 pontos, um a menos que o Inter, que venceu o Criciúma nesta terça (5) e ultrapassou o rubro-negro.
Fechou o primeiro turno com a segunda melhor campanha, tendo 66,6% de aproveitamento. Mas, nesta segunda metade de campeonato, esse índice é de 47,2%.
Teve uma sequência de quatro derrotas consecutivas fora de casa, que foi interrompida com um triunfo sobre o Bahia e, na sequência, um empate com o Internacional.
Em oitavo lugar na classificação, o Cruzeiro segue na disputa por uma vaga no G6, apesar de estar na final da Sul-Americana e o titulo no torneio o coloca na Libertadores de 2025.
Mas o momento no Brasileirão é ruim. O time vem de seis rodadas sem vencer, com três derrotas e três empates. Despencou neste segundo turno e faz apenas a 16ª campanha, com 11 pontos ganhos em 36 disputados.
Chegou a ter a melhor campanha como mandante, vencendo oito jogos consecutivos dentro de casa no inicio da competição. Mas, só venceu uma das sete últimas disputadas em seu território.
No primeiro turno o Flamengo venceu por 2 a 1, no Maracanã. Foi o oitavo jogo seguido sem derrota no confronto e a sétima vitória neste recorte. O último triunfo do Cruzeiro foi em 2018, pela Libertadores. No Brasileirão são nove anos sem derrota rubro-negra, com dez triunfos e dois empates.
Gustavo Ervino Bauermann, de Santa Catarina, apita o duelo. Tem 14 jogos neste Brasileirão e média de seis cartões amarelos.