O Santos venceu o Vila Nova-GO por 2 a 0, neste sábado (2), na Vila Belmiro, em Santos, pela 32ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.
O resultado praticamente garante a volta do Peixe à elite nacional. Ela poderá ser matematicamente confirmada neste domingo (3), caso o Ceará não vença o seu jogo contra o Avaí, no Castelão.
O Santos chegou a 65 pontos na liderança, contra 54 do Ceará, que está em quinto. Passando esta rodada, serão nove pontos em disputa.
O Vila permanece em sétimo, vendo o sonho do acesso cada vez mais distante.
O Santos foi melhor em todo o jogo. Criou chances para marcar desde o início, chegando a acertar uma bola na trave com 5min. O Vila Nova se fechava e encontrava dificuldades para sair da defesa.
Aos poucos o Peixe foi diminuindo o ritmo, deixando o time goiano avançar um pouco, mas sem assustar o goleiro Brazão.
No segundo tempo o Santos voltou a pressionar e conseguiu abrir o placar aos 11min, com João Basso. Em cobrança de falta na intermediária, pela direita, Otero mandou a bola para a área. Ela desviou na defesa e sobrou para Basso tocar da pequena área para o gol.
A vantagem deu mais tranquilidade para o Peixe, que seguiu controlando o jogo. Porém, o segundo gol saiu somente aos 49min, com Guilherme cobrando pênalti cometido por Alesson em Otero.
A torcida ainda comemorava quando Otero, aos 54min, cobrou falta da intermediária e contou com uma grande colaboração do goleiro Dênis para fechar o marcador.
Se não confirmar a vaga matematicamente neste domingo, o Peixe terá a próxima rodada, na segunda (11), contra o Coritiba, para sacramentar o acesso.