O Fluminense anunciou neste sábado (2) a rescisão de contrato com o lateral-esquerdo Marcelo. Segundo nota do clube, o distrato foi feito em “comum acordo”.
A rescisão ocorre um dia após um atrito entre o jogador e o técnico Mano Menezes. Na sexta (1), nos minutos finais da partida entre Fluminense e Grêmio, no Maracanã, Marcelo ia entrar em campo e ouvia instruções do treinador, quando falou algo. Mano retrucou e mandou o lateral de volta para o banco, trocando a substituição.
Na entrevista coletiva, Mano não explicou o que houve, mas disse que “ouviu algo que não gostou”.
Cria do clube, Marcelo deixa o Fluminense após 68 partidas nesta segunda passagem. Ele havia retornado ao clube em 2023, depois de 16 anos atuando no Real Madrid.
A nota do Fluminense:
O Fluminense FC e Marcelo Vieira comunicam o encerramento do contrato em comum acordo entre as partes.
Formado nas categorias de base, Marcelo retornou ao Fluminense em 2023, tendo participado da conquista dos títulos do Campeonato Carioca 2023, dos inéditos títulos da Conmebol Libertadores 2023 e Recopa de 2024.
Os laços institucionais e afetivos entre o Fluminense e Marcelo seguem mantidos. O nome do atleta foi recentemente eternizado no estádio do centro de treinamento de Xerém.
O Fluminense agradece a Marcelo e continuará, como sempre, na torcida por seu sucesso em todos os seus desafios.
NOTA OFICIAL
— Fluminense F.C. (@FluminenseFC) November 2, 2024
O Fluminense FC e Marcelo Vieira comunicam o encerramento do contrato em comum acordo entre as partes.
Formado nas categorias de base, Marcelo retornou ao Fluminense em 2023, tendo participado da conquista dos títulos do Campeonato Carioca 2023, dos inéditos… pic.twitter.com/vVR1TtnzXX