Palmeiras e Fortaleza empataram em 2 a 2, neste sábado (26), no Allianz Parque, na zona oeste de São Paulo, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro.
O resultado leva o Palmeiras aos 61 pontos, empatado na liderança com o Botafogo, que joga ainda neste sábado contra o Red Bull Bragantino, em Bragança Paulista.
O Fortaleza permanece em terceiro, com 57 pontos, mas vê a vantagem para o Flamengo diminuir, já que o rubro-negro venceu o Juventude por 4 a 2.
O Palmeiras foi melhor no primeiro tempo, dominando as ações e segurando o Fortaleza em seu campo de defesa. O tricolor tentava algumas arrancadas, mas sem levar perigo.
Mas, apesar da pressão, o Palmeiras só conseguiu abrir o placar aos 29min, com Raphael Veiga cobrando pênalti cometido por Titi em Flaco López, marcado com auxílio do VAR.
A vantagem não durou muito, pois, aos 38min, Hércules pegou rebote na entrada da área e deixou tudo igual.
O Palmeiras voltou a ficar na frente aos 12min do segundo tempo. Em lance na área, a bola tocou o braço de Pikachu. O VAR chamou o árbitro Ramon Abatti, que marcou mais um pênalti para o Verdão. Dessa vez Estêvão bateu e fez 2 a 1.
Mas novamente o time ficou pouco tempo em vantagem, pois, aos 17min, após cruzamento de Britez, Mayke cortou mal, Moisés pegou a sobra e mandou para a rede.
A partir daí o jogo ficou equilibrado. O Palmeiras teve a posse, mas o Fortaleza se segurou bem e garantiu o ponto fora de casa.
Na próxima rodada o Palmeiras terá o clássico contra o Corinthians, segunda (4), na Neo Química Arena. O Fortaleza visita o Juventude, no sábado (2).