O Fluminense venceu o Athletico-PR por 1 a 0, nesta terça-feira (22), no estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro, em jogo atrasado da 17ª rodada do Campeonato Brasileiro.
A vitória, a terceira seguida no campeonato, leva o Fluminense ao 11º lugar com 36 pontos, abrindo quatro de vantagem para o Corinthians, o primeiro time dentro da zona do rebaixamento.
O Furacão chega a 11 jogos sem vitória no campeonato, permanecendo na 18ª colocação, dentro do Z4, com 31 pontos.
Com os dois times mais preocupados em não perder, o primeiro tempo acabou ficando abaixo do esperado. O Fluminense mantinha a posse de bola, mas não levava perigo ao gol de Mykael.
O Furacão, quando ficava com a bola, logo entregava de volta, errando uma quantidade absurda de passes.
Na etapa final o Fluminense se arriscou um pouco mais e, empurrado pela torcida, conseguiu abrir o placar aos 35min, com Germán Cano desviando o cabeceio de Samuel Xavier.
Cano não marcava havia 15 jogos. A última vez que balançou a rede foi em maio, no empate em 2 a 2 com o Atlético-MG, na quinta rodada.
Nos minutos finais o Athletico ainda tentou buscar o empate, mas continuou errando passes em demasia e amargou a 14ª derrota no campeonato.
O próximo compromisso do Fluminense será contra o Vitória, sábado (26), em Salvador. O Athletico recebe o Cruzeiro, no mesmo dia, em Curitiba.