Argentina e Bolívia se enfrentam nesta terça-feira (15), às 21h (horário de Brasília), no estádio Monumental de Nuñez, em Buenos Aires, pela 10ª rodada das eliminatórias para a Copa do Mundo. O SporTV 2 transmite o jogo.
A seleção argentina lidera o torneio com 19 pontos, mas vem de dois tropeços seguidos: derrota por 2 a 1 para a Colômbia e empate em 1 a 1 com a Venezuela.
Neste ano, entrou em campo 13 vezes, com dez vitórias, dois empates e apenas uma derrota. Marcou 25 gols, uma média de praticamente dois por partida. Sofreu somente seis.
É a seleção mais disciplinada nestas eliminatórias, com 11 cartões amarelos e nenhuma expulsão.
A Bolívia aparece em sexto, com 12 pontos. Está em uma série de três vitórias consecutiva no torneio. É a única seleção que não empatou: quatro triunfos e cinco derrotas. Mas recebeu 23 amarelos e teve dois jogadores expulsos, sendo uma das seleções mais indisciplinadas das eliminatórias.
Também não empatou nenhum jogo no ano, somando amistosos e competições. Foram quatro vitórias e sete derrotas. Marcou 12 gols e sofreu 21, praticamente dois por partida.
A Argentina vem em uma série de quatro vitórias consecutivas no duelo. Jamais perdeu para a Bolívia em casa. Foram 15 vitórias e um empate.
A arbitragem será do peruano Kevin Ortega. Tem 34 jogos na temporada e média de quatro cartões amarelos.