Destaques na vitória do Brasil sobre o Chile, na quinta-feira (10), os atacantes Igor Jesus e Luiz Henrique disseram que o modelo de jogar da equipe é parecido com o do Botafogo, o que facilitou o rápido entrosamento no ataque.
“O Dorival joga a mesma coisa que a gente joga lá no Botafogo, em termos de jogar com a bola, de marcação pressão. Eu, Dorival, Igor e Alex Telles temos conversado bastante. A mesma forma que a gente joga no Botafogo a gente joga aqui. Tem as trocas de conversas para entender ele também e ele entender a gente”, disse Luiz Henrique, em entrevista coletiva neste domingo (13).
“Ele [Dorival] me passa confiança, diz para eu não fazer nada diferente do que faço no Botafogo”, disse Igor Jesus.
Igor marcou o primeiro gol da seleção contra os chilenos, que haviam saído na frente. Luiz Henrique, no final da segunda etapa, virou o jogo.
Os atacantes esperam que o serviço mostrado nesta data Fifa possa fazer com que eles permaneçam no grupo da seleção brasileira.
“Já vinha me preparando há muito tempo, eu sabia do meu potencial. Sabia que poderia chegar à seleção, e me preparei muito para isso. Foi fruto do meu trabalho e dos meus colegas também, que me ajudam muito. Espero trabalhar ainda mais e continuar conquistando muitas coisas”, disse Igor Jesus.
Para Luiz Henrique, o fato de estarem jogando no futebol brasileiro não faz diferença em relação aos que atuam na Europa.
“O jogadores da Europa e do Brasil são excelentes. Todos querem mostrar o seu futebol, fazer de tudo. Não acho que os da Europa são melhores que os que estão aqui no Brasil. Todos têm seu talento e querem mostrar seu futebol.”