Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Início » Futebol » Uruguai visita o Peru e tenta acabar com crise dentro e fora de campo

Uruguai visita o Peru e tenta acabar com crise dentro e fora de campo

Logo do site
por Redação
11/10/2024 ás 2:01 PM

São Paulo, SP

O técnico Marcelo Bielsa, em treino da seleção uruguaia - Crédito: @aufoficial

Peru e Uruguai se enfrentam nesta sexta-feira (11), às 22h30 (horário de Brasília), no estádio Nacional de Lima, pela nona rodada das eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026. O SporTV transmite o jogo.

A seleção celeste está na terceira colocação, com 15 pontos. Tem quatro vitórias, três empates e uma derrota. Tem o melhor ataque, ao lado da Argentina, com 13 gols marcados. A defesa sofreu cinco. 

Porém, está em uma série de seis jogos sem vencer, com uma derrota e cinco empates.

A equipe também atravessa uma crise nos bastidores, com jogadores criticando o comportamento do técnico Marcelo Bielsa. O primeiro a reclamar foi Luiz Suárez, que se aposentou da seleção em setembro. As críticas foram corroboradas pelo goleiro Rochet e pelo meia Valverde, que estão no grupo atual.

De acordo com o jornal “El País”, técnico e jogadores tiveram uma reunião na última quarta (9), onde apararam as arestas e selaram a paz.

A boa notícia na equipe uruguaia é que o atacante Darwin Nuñez vai poder jogar. Ele estava suspenso por cinco jogos por causa dos incidentes no duelo contra a Colômbia na Copa América, mas foi liberado pelo TAS (Tribunal Arbitral do Esporte) até que o caso seja julgado em definitivo.  

A seleção peruana faz campanha pífia nestas eliminatórias. Não venceu nenhuma partida e ocupa a lanterna, com três pontos. Foram três empates e cinco derrotas. Marcou dois gols e sofreu dez. Não vence um jogo oficial desde março de 2022, quando bateu o Paraguai pelas eliminatórias.

Em 70 encontros ao longo da história, foram 38 vitórias do Uruguai, 16 do Peru e 16 empates. São cinco jogos seguidos sem vitória peruana no confronto.

A arbitragem será do argentino Facundo Tello. Tem 38 jogos na temporada e média de 4,8 cartões amarelos.

Veja também

plugins premium WordPress