O Atlético-MG venceu o Grêmio por 2 a 1, nesta quinta-feira (9), na rena MRV, em Belo Horizonte, em jogo atrasado da sexta rodada do Campeonato Brasileiro.
A vitória leva o Galo ao nono lugar na classificação, com 40 pontos. O Grêmio segue em 11º, com 35, seis acima do primeiro time dentro da zona do rebaixamento.
Os gols saíram no primeiro tempo, que foi bastante agitado. O Atlético abriu o placar aos 11min, com Hulk cobrando pênalti que ele sofreu de Jemerson. Foi o 10º gol dele no campeonato, ficando um atrás do artilheiro Pedro, do Flamengo.
O Grêmio conseguiu empatar logo em seguida, aos 15min, com Braithwaite, mas a arbitragem anulou, com ajuda do VAR, apontando toque de mão do dinamarquês na jogada.
Mas, aos 24min, Aravaena recebeu um ótimo lançamento de Dodi, invadiu a área e mandou a bola no ângulo, deixando tudo igual na arena.
O Atlético seguia melhor e aos 39min voltou a ficar na frente, com Deyverson recebendo um passe açucarado de Hulk para tocar livre na saída do goleiro.
No segundo tempo o ritmo diminuiu. O Galo passou a controlar a partida, mas sem forçar o ataque. O Grêmio, mesmo conseguindo ter mais posse de bola, não conseguia ameaçar o gol de Matheus Fernandes.
O Galo volta a campo dia 16, contra o Fortaleza, na Arena Castelão. O Grêmio fará o clássico com o Inter no dia 19, no Beira-Rio.