Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Início » CLUBES » Botafogo precisa acabar com jejum de 16 anos contra o Athletico-PR para seguir na ponta

Botafogo precisa acabar com jejum de 16 anos contra o Athletico-PR para seguir na ponta

Logo do site
por Redação
05/10/2024 ás 12:09 PM

São Paulo, SP

O atacante Igor Jesus, em treino do Botafogo - Crédito: Vitor Silva/Botafogo

Athletico-PR e Botafogo se enfrentam neste sábado (5), às 16h30, na Ligga Arena, em Curitiba, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. Globo (RJ) e Rede Furacão transmitem o jogo.

O Botafogo lidera com 57 pontos, um a mais que o Palmeiras, que está em segundo, e dois sobre o Fortaleza, o terceiro colocado.

Vem de um empate em 0 a 0 com o Grêmio na rodada passada, resultado que fez com que os rivais chegassem mais perto. Mas são seis jogos de invencibilidade na competição. 

Tem a quarta campanha neste segundo turno, com 17 pontos ganhos em 27 disputados. Fica atrás de Fortaleza, Palmeiras e Internacional. É o visitante com  melhor campanha, somando 25 dos 42 pontos jogados.

Conta com o melhor ataque, com 46 gols marcados. A defesa também é a terceira mais eficiente, com 25 sofridos.

O Athletico não vence há oito rodadas no campeonato. São cinco derrotas e três empates neste recorte. Tem a segunda pior campanha no segundo turno, com seis pontos ganhos em 27 possíveis. São oito jogos seguidos sem vitória na Ligga Arena pelo Brasileiro e sofreu gol nos últimos nove em seu estádio.

A sequência de maus resultados jogou a equipe para a 15ª colocação, com 31 pontos, três acima da zona do rebaixamento. 

No primeiro turno deu empate em 1 a 1, no Nilton Santos. Nos últimos dez encontros foram cinco triunfos do Furacão, dois do Botafogo e três empates. São 14 jogos consecutivos sem empate em 0 a 0.

O ponto positivo para o Furacão é que ele não perde para o Botafogo em seu estádio desde 2008. Desde então foram 11 vitórias e três empates. 

O paulista Flavio Rodrigues De Souza será o árbitro do duelo em Curitiba. Tem 12 jogos neste Brasileirão e média de 5,3 cartões amarelos.

Veja também

plugins premium WordPress