O São Paulo venceu o Goiás por 2 a 0, nesta terça-feira (30), no estádio do MorumBis, na zona peste da capital paulista, no jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil.
Com o resultado, o Tricolor pode perder por até um gol de diferença no jogo de volta, na quinta-feira (8), em Goiânia, que fica com a vaga. O Goiás precisa vencer por três gols para avançar direto. Se vencer por dois, leva a decisão para as penalidades.
O São Paulo dominou o jogo do início ao fim, e teve a situação facilitada aos 35min do primeiro tempo, quando o volante Marcão foi expulso, com auxílio do VAR, após erguer o pé na cabeça de Luciano em uma disputa de bola, deixando o Goiás com um jogador a menos.
Mas os gols saíram apenas no segundo tempo. Logo aos 2min, Calleri recebeu de Erick na grande área e bateu forte, Tadeu defendeu, Luciano pegou o rebote e abriu o placar.
O segundo veio aos 35min, em outro rebote do goleiro Tadeu em forte chute de Luiz Gustavo, que Calleri pegou a sobra e tocou para fazer 2 a 0.
Antes do jogo de volta, o Tricolor entra em campo no sábado (3), contra o Flamengo, no MorumBis, pelo Brasileirão. O Goiás pega o Novorizontino no domingo (4), pela Série B.